A sedução pelo livro e o encantamento pelas atividades de leitura em uma biblioteca infanti

Este projeto  foi apresentado no 56ºCongresso de Biblioteconomia em Paris , levando uma imagem positiva do Brasil para a França.  O  Projeto “ brincando de Aprender”  no  Centro Municipal de Educação Infantil A Arvore Dos Sapatos, situada em Sao Jose dos Pinhais. 

Parte da equipe que participou da elaboraçao deste projeto
Fez parte também do PNLL  Plano Nacional do Livro e Leitura, instituído pelo Governo Federal (Ministério da Cultura e Ministério da Educação) 
O PNLL é um instrumento do Estado brasileiro, liderado pelo Governo Federal, para integrar os esforços da sociedade brasileira no sentido de fomentar a leitura.

Nosso Projeto denominado.   “Brincando de Aprender” cuja Entidade mantenedora é a   Renault do Brasil S/A
O desenvolvimento desta açao  foi uma cooperação entre todos. Professores, alunos, estagiários, pais e coparticipação da Renault do Brasil.

Para criar o espaço foram adquiridos: acervo (parte doaçao, parte compra), mobiliário colorido e atrativo tais como: estantes coloridas, livros, biblio – livros em formatos de bichinhos, tapetes anti derrapantes coloridos, almofadas em tecido especial e coloridas, estratégia utilizada para atrair e diferenciar de forma agradável o espaço de leitura.             

Atividades desenvolvidas junto ás crianças como forma de incentivo:   Contadores de história caracterizados e hora da leitura. 
Fonte : acervo pessoal SoniaMAR Passot 2006 

Fonte : acervo pessoal SoniaMAR Passot 2006 

Fonte : acervo pessoal SoniaMAR Passot 2006 

Fonte : acervo pessoal SoniaMAR Passot 2006 

Fonte : acervo pessoal  SoniaMAR Passot 2006 

Comentários

Postagens mais visitadas